MOISÉS DINIZ 65789


A opressão do silêncio

Eu nunca me senti tão incomodado como estou nesta eleição. Acostumado a lutar pelo voto, fazendo uma disputa aberta com os adversários, eu não sei aonde eles estão.

Os bairros estão silenciosos e os candidatos se movimentam como se o TRE fosse o Santo Ofício à caça de bruxas da Idade Média. O silêncio me oprime!

Sinto falta dos grandes comícios nos bairros, dos comícios-relâmpagos, dos enfrentamentos de militância. Essa eleição parece carro de som passando em frente de velório.

A oposição já jogou a toalha e isso facilita a guerra surda entre os candidatos proporcionais. Quando todo mundo quer se salvar, o debate de idéias fica em segundo plano. Isso é uma tragédia!

Para combater a injustiça de um candidato rico, que contratava Amado Batista, a nova lei eleitoral me proíbe de levar ao bairro, ao seringal, um cantor da terra, que dava vida à campanha e fustigava o silêncio e a apatia.

Deveriam ter disciplinado o valor de quanto cada candidato poderia gastar com músicos. Proibiram tudo, mas não fizeram nenhuma represa no rio para segurar as garoupas.

Proibiram camisetas (deveriam ter disciplinado a quantidade por candidato), mas deixam soltas as onças.

Esse silêncio prejudica a democracia e favorece o crime que, em todas as suas formas, age sem barulho e na sombra, sempre a mais vil.

Esse silêncio me oprime!

 

 

 



Escrito por Moisés Diniz às 23h17
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




DIA DOS PAIS

Desde sexta-feira viajando em pequenos aviões, carros e barcos pelos céus, estradas e rios de Cruzeiro do Sul, Jordão e Tarauacá, retornei a noite para Rio Branco. O Dia dos Pais eu passei entre os meus velhos amigos de Tarauacá. Batista, Sidenir, Manoel Monteiro, Erismar, Marlindo... E reencontrei, nas margens do rio Tauari, quase todos os personagens do meu livro O Santo de Deus.

Com um dia de atraso, eu publico, em homenagem ao meu velho pai, a todos os pais da Amazônia, aos lutadores do povo, aos brabos, uma poesia intitulada:

PANEMA 

 

 



Escrito por Moisés Diniz às 09h03
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Meu perfil
BRASIL, Norte, TARAUACA, Homem
Histórico
Outros sites
  A Terra do Abacaxi
  A Capital dos Acreanos
  Notícias do Acre
  Sítios do Brasil
  Municípios do Acre
  Artigos Publicados
  Produção Literária