MOISÉS DINIZ 65789


A Laura organizou uma política

sólida de inclusão social

A Secretária de Defesa Social, Laura Okamura, tem sofrido duros ataques na Assembléia Legislativa por parte de deputados da oposição. Atualmente sofre a dor de mãe com a morte do filho mais novo.

Laura Okamura organizou o maior e mais eficiente sistema de inclusão social da região norte. Diferente da velha tradição de tratar os mais pobres com políticas assistenciais, transitórias e muitas vezes desrespeitosas, agora o modelo é outro.

O programa comandado por Laura Okamura vai atravessar o governo Binho e se tornar visível nos próximos anos. Apenas em atividades sócio-produtivas, Laura Okamura captou quase cinquenta milhões de reais. São recursos que começam a entrar na economia do Acre para ajudar os mais pobres.

A grande novidade está no modelo. Os projetos contemplam cooperativas de trabalhadores, associações de todas as áreas, sindicatos e igrejas. Vai da cooperativa de ribeirinhos, passando pela aldeia indígena, até atingir entidades que trabalham com portadores de necessidades especiais, de câncer, com idosos, crianças.

A vantagem está na organização do projeto, que vai desde o treinamento dos trabalhadores envolvidos à aquisição de equipamentos e insumos. Os projetos têm duração de vários anos, até a própria comunidade se consolidar e aprender a manipular o mercado, gerando emprego, renda e dignidade.

O trabalho de Laura Okamura está apenas começando. Milhares de acreanos pobres serão beneficiados pelo trabalho silencioso e eficiente de Laura Okamura.

A minha solidariedariedade à doutora Laura.

 

 



Escrito por Moisés Diniz às 22h32
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Meu perfil
BRASIL, Norte, TARAUACA, Homem
Histórico
Outros sites
  A Terra do Abacaxi
  A Capital dos Acreanos
  Notícias do Acre
  Sítios do Brasil
  Municípios do Acre
  Artigos Publicados
  Produção Literária